Como abrir reclamação CPFL?

Perguntado por: Vitória Mia Reis Almeida  |  Última atualização: 3. April 2022
Pontuação: 4.2/5 (63 avaliações)

A ligação é gratuita e o atendimento está disponível de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, através do E-mail: ouvidoria@cpfl.com.br ou ainda pelo Fax: (19) 3756-8333.

Como contestar conta CPFL?

Acesse o link http://bit.ly/1OW6GJ7 você pode fazer o download do aplicativo CPFL e Você. Diversos serviços a sua disposição.

Como fazer o ressarcimento CPFL?

De acordo com as regras, o cliente deverá contatar as distribuidoras do Grupo CPFL através dos canais de relacionamento em até 90 dias após a ocorrência. Será necessário fornecer informações sobre data e horário do ocorrido, unidade consumidora, problemas apresentados e marca e modelo do aparelho.

Como fazer uma reclamação na anel?

ANEEL reclamação telefone

Para falar com os atendentes da ANEEL por telefone, ligue gratuitamente para o número 167. O serviço da Central de Teleatendimento funciona de segunda a sábado, das 6h20 à meia-noite.

Qual o número da anel?

Com o restabelecimento da Ouvidoria Setorial, os consumidores já podem entrar em contato com a ANEEL a partir de hoje (20/6) por meio do telefone 167; chat on-line no portal e Agências Estaduais Conveniadas, por meio do telefone 0800-727-0167.

App CPFL Praticidade e Agilidade

37 questões relacionadas encontradas

Como reclamar do valor da conta de luz?

Reclamar para a distribuidora e passar o número registrado no medidor, pelos canais do SAC – Serviço de Atendimento ao Consumidor. É importante guardar o número do protocolo. Se o problema não for resolvido, deve-se procurar a Ouvidoria da distribuidora. Se ainda assim não for resolvido, deve-se procurar a Aneel.

Como pedir indenização CPFL?

Para pedir a indenização por danos elétricos o titular da conta de energia elétrica deverá entrar em contato com o telefone 0800-010-2570 ou então acessar o site www.cpfl.com.br, lá será possível preencher a solicitação de indenização por danos elétricos.

Qual o número do WhatsApp da CPFL?

Agora, os clientes da CPFL Paulista contam com um novo número para atendimento via WhatsApp: (19) 99908-8888.

Como fazer uma carta de contestação para CPFL?

Eu, [nome completo], inscrito no CPF sob o no _______________, residente na Rua [IDENTIFICAR], no _______, CEP ______________, bairro _____________ da cidade de _________________, estado de ___________________, vem apresentar reclamação e pedido de revisão do valor cobrado na conta de energia elétrica do mês de [ ...

Como contestar cobrança indevida da CPFL?

- Site www.cpfl.com.br; - Atendimento online (chat); - Central de Atendimento - 0800 010 10 10; - Agências de Atendimento – atendimento pessoal.

Como fazer defesa de energia?

Emitir o TOI na presença do consumidor, que deve acompanhar todas as etapas de inspeção. Ao final, o documento deve ser lavrado descrevendo todos os dados do consumidor titular e da unidade consumidora irregular, o período do furto, a quantidade de energia furtada e, por fim, a cobrança referente ao período respectivo.

Como faz uma carta de contestação?

Eu, (nome completo do cliente), portador do CPF (número do CPF), declaro que nunca solicitei um Cartão FORTBRASIL /solicitei, mas nunca recebi e que não realizei nenhuma compra. Reconheço o direito da FORTBRASIL em investigar o uso indevido dos meus dados e declaro que as informações acima são verdadeiras.

Como fazer uma carta de contestação de toi?

Em atenção à comunicação citada em epígrafe, eu, ___, responsável pela unidade consumidora nº ____, pessoa idosa, venho, por meio desta reclamação, recursar a presente inspeção e cobrança, pugnando pela inaplicabilidade da r. multa e do procedimento instaurado com o TOI - Termo de Ocorrência e Inspeção nº _______.

Como fazer uma carta de contestação de compra?

Dicas para fazer a carta

A carta deve ser enviada por correio ou fax ao endereço ou número fornecido pela administradora ou pelo banco. Estas informações devem ser solicitadas através do SAC – serviço de atendimento ao cliente. O papel pode ser A4 branco.

Como falar com a CPFL pelo celular?

Grupo B - Atendimento Telefônico
  1. CPFL Paulista: 0800 010 10 10.
  2. CPFL Piratininga: 0800 0102570.
  3. CPFL Santa Cruz: 0800 7722196.
  4. RGE: 0800 970 09 00.

Qual o WhatsApp da RG?

​​​WhatsApp

(51) 99955-0002 (clientes RGE).

Como receber a conta de luz pelo WhatsApp?

Para acessar a novidade, basta enviar uma mensagem para o WhatsApp da distribuidora e escolher a opção Fatura Digital. A partir daí, é possível fazer o cadastro gratuito para receber a conta por e-mail ou pelo próprio WhatsApp. Ao optar receber pelo celular, a fatura é enviada diretamente no aplicativo todo mês.

Como pedir ressarcimento de aparelho queimado por raio?

A solicitação pode ser realizada através do site da distribuidora de energia, por telefone, redes sociais (Facebook ou Twitter), ou agência/posto de atendimento, no caso da Cemig os meios de contato são: cemigatende.com.br e telefone 116.

O que é um dano elétrico?

os danos elétricos podem ser a máquinas, equipamentos, eletrodomésticos, instalações elétricas ou eletrônicas; as causas podem ser raios, curto-circuito, variação de tensão, descarga elétrica ou qualquer fenômeno de natureza elétrica que prejudique seus bens; instalações inadequadas não poderão ser indenizadas, ok?

Qual é o número do 0800 da CPFL?

CPFL Paulista: 0800 010 10 10. CPFL Piratininga: 0800 010 25 70. CPFL Santa Cruz: 0800 772 21 96. RGE: 0800 970 09 00.

Como contestar valor da conta de luz Enel?

Você pode entrar em contato com a Ouvidoria pelo telefone 0800 00 120 00 das 8h às 18h, em dias úteis, ou utilizando o formulário ao lado. No caso de reclamação de não atendimento, é necessário informar o número do protocolo registrado pelo canal de atendimento anterior.

O que fazer quando recebi um toi?

Como contestar TOI emitido indevidamente? A vistoria sem o consentimento e o sem acompanhamento do consumidor é ilegal, assim, o consumidor deve ir na delegacia e fazer um boletim de ocorrência. Outra opção é contatar a agência da empresa com número de protocolo e a matrícula do atendente e relatar o que ocorreu.

O que acontece se eu não pagar o toi?

A Lei ainda proíbe o corte, suspensão ou interrupção do serviço por falta de pagamento dos valores decorrentes do TOI, sob pena de arcar com multa de cem vezes o valor cobrado indevidamente e, em caso de reincidência da cobrança, multa em dobro do valor cobrado, além das demais penalidades contidas no artigo 56 do ...

Como fazer uma carta de reclamação de cobrança indevida?

Em (xxx), foi cobrado do CONTRATANTE novas tarifas bancárias sem que este o tivesse autorizado, o que contraria flagrantemente o previsto na lei nº 8.078/90. Em razão disso, venho por meio desta solicitar a imediata devolução do dinheiro cobrado indevidamente pelo CONTRATADO, no prazo de (xxx) dias.

O que é carta de contestação?

É o processo de devolução do valor pago, também chamado de chargeback. Ao se deparar com uma cobrança indevida em suas despesas, você deve entrar em contato com a administradora de seu cartão imediatamente. Depois, a empresa vai contatar o vendedor e solicitar a confirmação da compra.

Artigo anterior
Qual a medida para concreto de coluna?
Artigo seguinte
O que é uma doença benigna?