Com quantos quilômetros deve se mudar a correia de distribuição?

Perguntado por: Raquel Núria Pacheco Campos  |  Última atualização: 7. Februar 2022
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Quando a correia de distribuição se deteriora, pode causar danos graves no motor. Por isso, é recomendável substituir a correia segundo as recomendações do fabricante. Não deve adiar, de forma alguma, a substituição desta importante peça. A maioria das marcas recomenda mudar a correia aos 90.000 quilómetros.

Como saber se a correia de distribuição foi mudada?

Re: saber se a correia foi mudada ou n!

sim claro que dá, à semelhança da correia do alternador ou ar condicionado, verificar se está ressequida e apresenta fissuras é um forma de verificar se precisa de ser mudada. Na correia de distribuição também é possível ver isso, da mesma forma.

Quando se deve mudar a correia de distribuição Renault Megane?

Se o seu Renault tem mais de 5 anos e/ou percorreu entre 60 000 e 160 000km, está na altura de proceder à substituição da correia do seu veículo.

Quando mudar a correia de distribuição Peugeot 5008?

Geralmente, as correias de distribuição fabricadas em borracha reforçada são talhadas para percorrerem entre 100.000 a 120.000 quilómetros, sendo aconselhável que faça a sua alteração depois de percorrida essa distância.

Quando mudar a correia de distribuição S-max?

Ou seja, enquanto se substituiu uma correia de distribuição a cada 100, 120 ou 160 mil kms, dependo dos carros e marcas, a corrente de distribuição poderá ser mudada, em muitos casos, aos 300 ou mais quilómetros, só a utilização que a viatura tiver é que vai determinar a sua substituição.

Correia dentada - qual a quilometragem ideal para efetuar a troca ?

41 questões relacionadas encontradas

Quanto custa para trocar a correia de um carro?

A correia dentada pode custar até R$500 — mas quando ela arrebenta, os valores dos serviços de reparo podem chegar até R$4.000 para veículos populares. Isso porque os pistões e as válvulas chocam entre si, o que empena as peças.

O que acontece se a correia da distribuição de partir?

Se a correia quebrar com o motor em funcionamento, as válvulas param, deixando de admitir o ar e o combustível e de eliminar os gases da combustão. ... Logo o motor vai parar – no jargão dos mecânicos, ocorre o “óbito instantâneo”. Esse nome mórbido, infelizmente, não é só drama.

O que é distribuição de um carro?

A principal função da correia de distribuição é proporcionar a comunicação e sincronização entre os componentes superiores e os inferiores do motor. Ou seja, é uma peça fundamental para o funcionamento do veículo. ... É comum que na troca da correia de distribuição sejam substituídos também tensor e bomba de água do motor.

Onde fica a correia de distribuição?

A correia de distribuição é uma das peças fundamentais para o carro, que merece todos os cuidados, pois além de não dar sinais de desgaste, se mantém ocultas na sua parte interna, composta por dentes de borracha, podendo causar grandes estragos por conta do constante movimento de tração.

O que é correia de distribuição do motor?

A correia dentada, também chamada de correia de distribuição, é uma peça matreira. Além de não dar sinais evidentes de desgaste ou pistas de que algo está mal, ela mantém ocultas na sua parte interna, composta por pequenos dentes de borracha, as mazelas que resultam da fricção constante pelo movimento de tração.

Como funciona o sistema de alimentação de combustível?

Sistema responsável por introduzir o combustível no motor, misturando-o com ar. No caso de um motor a gasolina, a alimentação é feita mediante um carburador ou através de injectores de gasolina colocados nas condutas de admissão.

Pode andar com a correia do alternador quebrada?

Problemas mais comuns na correia do alternador

Quando a correia do alternador quebra, os problemas mais sérios podem ser: o alternador do carro parar de gerar energia para a bateria, ou a bomba d'água parar de funcionar, fazendo com que a água fique parada no bloco.

Qual o valor da mão de obra para trocar correia dentada?

A mão de obra para troca da correia dentada do Uno Mille custa, segundo a pesquisa, entre R$ 60 e R$ 260, variação de 333%. Já a correia vale entre R$ 38 e R$ 98, diferença de 157%. Para o Corsa 1.0, o preço do serviço de troca da correia dentada custa entre R$ 80 e R$ 150, variação de 87%.

Quanto custa pra trocar a correia dentada do Astra?

A outra maneira de enfiar a mão no bolso do cliente é: se no momento da troca da correia dentada, a oficina insinuar que é necessário também trocar o rolamento. Não existe isso no manual do fabricante. Peça a oficina para te mostrar onde é que está essa recomendação.

Qual o barulho da correia dentada?

Como dissemos, o barulho no carro relacionado à correia dentada demanda a atenção certa. Normalmente, ele demonstra a falta de lubrificação no componente. ... Por isso, ao notar um barulho no carro nesse sentido, mesmo que ainda seja baixo, o ideal é procurar um mecânico.

O que pode acontecer se a correia dentada quebrou?

Afinal, se o giro do motor está alto e a frenagem não for suave para baixar a velocidade corretamente, vai ocasionar uma distensão na correia. E se isso acontecer com frequência, ela poderá arrebentar.

Quantos km posso rodar com a correia dentada?

A correia dentada do motor deve ser checada quando completar 40.000 km. Conforme a condição poderá se prolongar sua troca para os 50.000 km. Após essa quilometragem, a correia perde sua eficiência e pode causar uma ruptura, que acarreta diversos estragos ao motor.

Pode andar com carro sem correia do alternador?

A correia do alternador do seu carro é de suma importância. ... Sem ela a bateria não vai receber carga e o carro vai simplesmente parar de funcionar em poucas horas. Rodar assim deve se evitado, pois a correia pode passar por outros acessórios, como a bomba de água e o carro vai ferver.

Qual a diferença entre correia dentada e correia do alternador?

Dentada – A correia dentada é a mais conhecida e a mais importante para o veículo. ... Alternador – A principal função da correia do alternador é ser responsável por colocar o alternador em atividade, peça que é responsável por gerar a energia para a bateria do carro.

O que acontece quando o alternador para de funcionar?

Sem o alternador, seu veículo morrerá rapidamente. Para desenvolver a corrente, o alternador depende de algo chamado indução eletromagnética. Esse fenômeno ocorre quando um condutor é movido através de um campo magnético, resultando na produção de eletricidade.

Quais são os sistemas de alimentação?

O sistema de alimentação é composto basicamente por um tanque de combustível, linhas de combustível, um filtro, uma bomba e um sistema injetor, podendo ser um carburador ou injeção eletrônica.

Quando o motor falha ou engasga perdendo o rendimento estes são indícios de?

Quando o motor do carro estiver engasgando, com dificuldade de dar partida, apresentando falha na marcha lenta ou com perda de rendimento e aumento no consumo de combustível, vale à pena dar uma olhada na vela de ignição. ... Elas são mais utilizadas em veículos com altas solicitações do motor.

O que alimenta o carburador?

Para alimentar o carburador são necessários os seguintes elementos: um tanque de combustível colocado à distância, uma bomba que aspira a gasolina do tanque e a envia ao depósito de nível constante, ou “cuba”, do carburador e vários filtros montados no circuito que impedem a entrada de impurezas, que teriam ...

Qual a função da correia do carro?

A função da correia dentada é controlar os movimentos das válvulas e dos pistões. Ela ajuda as válvulas de escapamento e de transmissão a operarem com a devida eficiência. Assim, essa peça promove a movimentação do automóvel com mais segurança.

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