A familia de anne frank era composta por quem?

Perguntado por: Lara Bianca Moreira Marques  |  Última atualização: 25. Februar 2022
Pontuação: 4.5/5 (27 avaliações)

A família Frank era composta por quatro pessoas: Anne, seus pais, Otto Frank e Edith Frank, e a irmã, três anos mais velha, Margot Frank.

O que fez a família de Anne mudar para Amsterdam?

Hitler odiava os judeus, culpando-os pelos problemas do país, e deu voz aos sentimentos anti-semitas que prevaleciam na Alemanha. Por causa desse ódio aos judeus e da má situação do país, os pais de Anne, Otto e Edith Frank, decidem mudar-se para Amesterdão.

Quantas pessoas viveram no esconderijo de Anne Frank?

Chamado de “anexo secreto”, o refúgio da alemã Anne Frank ficava nos fundos do prédio da empresa do pai da garota, em Amsterdã, na Holanda. Foi lá que sua família e outras quatro pessoas, todos judeus, viveram clandestinamente, numa tentativa de se esconder dos nazistas durante a Segunda Guerra Mundial.

Como era a vida de Anne Frank no esconderijo?

Nele, ela registra o dia-a-dia no chamado “anexo secreto”, um esconderijo em Amsterdã, na Holanda. Foi lá que sua família viveu clandestinamente, numa tentativa de se esconder da polícia nazista e dos campos de concentração durante a Segunda Guerra Mundial.

Por que Anne Frank e sua família terminam no anexo secreto?

A Segunda Guerra Mundial estava no auge e a Alemanha já ocupava a Holanda desde maio de 1940. A fim de escapar da perseguição dos nazistas, Anne, sua irmã e seus pais passaram a se esconder no Anexo Secreto, como chamaram uma parte vazia do prédio em que ficava a empresa de seu pai.

Fatos que você não sabia sobre Anne Frank

36 questões relacionadas encontradas

Qual foi a causa da morte de Anne Frank?

Anne Frank (1929-1945) foi uma jovem judia vítima do nazismo. Morreu no campo de concentração de Bergen-Belsen, na Alemanha, deixando escrito um diário que foi publicado por seu pai um sobrevivente do campo de concentração de Auschwitz (Polônia), intitulado "O Diário de Anne Frank".

Onde Anne Frank ficou escondida?

Na primeira metade de julho de 1942, Anne e sua família foram para um esconderijo com outras famílias judias. Por dois anos, viveram no sótão de um prédio que ficava atrás do escritório da [antiga] empresa da família, na Rua Prinsengracht, 263, ao qual Anne se referia em seu diário como o "Anexo Secreto".

Quais as pessoas que ajudam a família de Anne Frank no esconderijo?

O esconderijo, um labirinto de cômodos com pouco mais de 120 metros quadrados, era dividido entre a família Frank (Otto, Edith, Margot e Anne) e a família van Pels (o sócio de Otto, Hermann, sua esposa, Auguste, e seu filho, Peter), além de um dentista amigo das duas famílias, Fritz Pfeffer.

Quantos anos Anne Frank teria hoje?

Anne Frank: se fosse viva, hoje teria 90 anos.

Qual é o nome da melhor amiga de Anne Frank?

Nanette Blitz Konig (Amsterdã, 6 de abril de 1929), é conhecida por ser ter sido uma das amigas da escritora judia Anne Frank, morta no campo de concentração Bergen-Belsen.

Qual o final do livro de Anne Frank?

O último registro de Anne Frank no diário foi no dia 1º de agosto de 1944, e três dias depois, 4 de agosto. Após denúncia, a Polícia de Segurança alemã descobriu o esconderijo e todos foram presos e deportados.

Como era o relacionamento de Anne Frank com sua mãe?

Já com a mãe, Anne sempre teve muitos atritos, e as duas não tinham uma relação tão boa. O período de isolamento durou cerca de dois anos sem que as famílias saíssem às ruas, para evitar serem descobertas. Os judeus capturados pelos alemães eram enviados imediatamente aos campos de concentração.

Como Edith Frank morreu?

Entre outubro e novembro de 1944, começaram as seleções de mulheres para serem realocadas para o campo de concentração de Bergen-Belsen. Mais de 8 mil mulheres, incluindo Anne, Margot e Auguste van Pels, foram transportadas; Edith Frank, no entanto, ficou para trás e morreu de fome.

Quem encontrou o diário de Anne Frank?

Em julho de 1945, a Cruz Vermelha confirmou as mortes de Anne e Margot. Foi então que Miep Gies entregou para Otto Frank o diário que Anne havia escrito.

Quem foi a editora do Diário de Anne Frank?

O diário de Anne Frank - Grupo Editorial Record.

Quem era a melhor amiga de Anne *?

Quando Anne vai morar em Green Gables, ela fica animada ao conhecer Diana, uma menina da sua idade. Anne sempre quis ter uma grande amiga, e ela e Diana formam uma dupla perfeita. Quando Diana convida Anne para um piquenique, ela quase explode de emoção!

O que Anne Frank defendia?

A Fundação Anne Frank foi fundada em 3 de maio de 1957 para evitar a destruição da casa em Amsterdã, na qual Anne Frank estave escondida a partir de 1942, durante a ocupação alemã dos Países Baixos na Segunda Guerra Mundial.

Que fatos mais marcaram Nanette vivendo em Bergen-belsen Por quê?

Nanette sobrevive a Bergen-Belsen e é salva pelo major britânico Leonard Berney. Depois da guerra, ela passou três anos hospitalizada por ter contraído tifo, doença que matou Anne Frank. Nesta época, ela recebe do pai de Anne, Otto Frank, um exemplar do livro escrito pela filha, “Het Achterhuis” (O Anexo Secreto).

Como o pai de Nanette morreu?

Diferente da família Frank, a família de Nanette não se escondeu da perseguição feita pelos soldadaos nazistas. E em 1943, aos seus 14 anos, eles foram capturados e enviados ao campo Westerbork. Posteriormente foram levados para Bergen-Belsen. Lá, o pai de Nanette morreu alguns meses após sua chegada.

Artigo anterior
Qual o valor máximo que pode ser depositado na poupança da Caixa?
Artigo seguinte
Qual exame detecta inflamação muscular?